Falecimento

Hoje voltou para o Carmelo do Céu a nossa querida Irmã Eliana Teresa do Coração de Maria, aos 90 anos e 58 de vida Carmelitana.

Nasceu no dia 9 de dezembro de 1926 em Ribeirão Preto - SP. Foi muito atuante em sua Paróquia, sendo por 5 anos presidente das filhas de Maria e depois presidente da congregação Mariana. Foi da Ordem Terceira agostiniana, mas aspirava a uma Ordem que fosse toda de Maria e dedicada aos sacerdotes.

Entrou para o Carmelo de Cotia - SP, aos 32 anos, no dia 16/07/1959. Fez a sua profissão solene no dia 25/03/1964. Viveu muito feliz naquele Carmelo por 28 anos, até que, em 1987 juntou-se ao grupo das fundadoras do Carmelo de Franca - SP, dedicando-se por 30 anos a esta comunidade com generosidade incansável.

Teve como  lema de vida: "Sentir e estar com a Igreja e pela Igreja". Destacou-se na comunidade pelo seu amor Mariano e amor aos sacerdotes e pelo seu zelo pelas coisas de Deus. Buscou sempre viver na presença de Deus e de Maria, sendo muito fraterna também com suas irmãs, tinha um coração grande e misericordioso e com todos os que se aproximavam dela tinha um amor todo maternal. Amava as noviças com especial carinho. Viveu a espiritualidade de pequena Via de Santa Teresinha e buscava incutir em todos o amor e o caminho da confiança e do abandono. 

Faleceu no Carmelo, em sua cela, rodeada das irmãs, no dia 13/07/2017 festa de Santa Teresa dos Andes, a quem tanto amou e foi devota as 12:45h.

Suas últimas plavras foram: "Jesus está aqui, Ele veio me buscar."

Rezemos pela alma de nossa querida Irmã. 

Saudades de suas irmãs Carmelitas.